4 dicas para aprender a amar segundas-feiras!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Hoje é segunda! Provavelmente sua timeline começa a ser invadida por suspiros de amigos que não veem a hora da sexta-feira chegar. Mas espera aí, será que segundas-feiras precisam ser tão ruins assim? Aqui vão minhas 4 dicas para aprender a amar segundas-feiras!

1. Faça as contas

Segunda-feira é sua vida. Matemáticamente 14.3% dela. E a vida é muito curta pra gente odiar 14% dela!

A razão dessa inimizade para com o primeiro dia útil da semana é na verdade o desgosto com nossos trabalhos/empregos. As pessoas esperam ansiosamente pelas 18h da Sexta-feira, pois é quando se livram das cruéis garras dos patrões e empregadores malvados… E então estão livres para sair pra beber, pra esquecer o que fazem de segunda a sexta. Segunda elas começam tudo de novo. E sexta começam a beber pra esquecer tudo de novo. Você, assim como eu, deve conhecer dezenas de pessoas assim – só não marque eles nesse post no Facebook, ok? 🙂

A mentalidade dessas pessoas que esperam o fim de semana para “aproveitar a vida” é a mesma daquelas que esperam as férias para aproveitar a vida. Ou as que esperam se aposentar pra aproveitar a vida. Ou mesmo as que esperam chegar em casa de noite pra aproveitar a vida. E enquanto elas estão esperando, a ENORME maior parte de suas vidas vai indo pelo ralo. Passamos de 75% a 85% dos anos da nossa vida em média envolvidos com trabalho ou estudo. Se a vida só acontece quando não estamos trabalhando ou estudando, então nossa vida é curta e miserável.

2. Passe a borracha

Segunda-feira é nosso reveillon semanalAcho que quase todo mundo tem aquela boa sensação no começo do ano, logo depois da virada do calendário. A gente tem aquele sentimento de que muita coisa vai mudar e melhorar, e de que temos um ano todo pela frente para traçar e cumprir metas. Para muitos, serve para enterrar o ano que passou, seja porque foi muito ruim ou desafiador, ou porque mesmo sendo bom, já deu o que tinha que dar.

Minhas segundas são assim! Domingo a noite eu já estou animado para começar mais uma semana, mudar o que preciso mudar, reescrever o que precisa ser reescrito, agir ao invés de receber a ação. É uma virada de ano, mas que acontece toda semana!

3. Mude

Como dito anteriormente, o ódio pela segunda esta relacionado ao desgosto com nosso trabalho (ou estudos, ou rotina). Fica claro então que o problema não é a segunda-feira. O problema é seu trabalho. Ou seus estudos. Ou sua rotina. Mude! De novo, a vida é muito curta pra gente odiar nosso trabalho, o lugar onde a gente passa pelo menos metade do nosso tempo acordado!!! Nosso trabalho é nossa vida. A vida não começa quando a gente desliga o computador e vai pra casa! Minha vida melhorou muito quando passei a enxergar o trabalho como parte dela e não como um buraco na minha agenda entre meus períodos de felicidade. Se não dá pra mudar o trabalho, mude a postura.

4. Comece com o pé direito

Que tal instituir uma série de rituais agradáveis pra começar a semana? Que tal começar a segunda pela manhã bem cedo fazendo exercícios, meditando, dando uma volta pra espairecer  e planejar o resto da semana? Que tal deixar pra terça ou pra quarta as obrigações chatas, as reuniões mais enfadonhas, as contas pra pagar, os pepinos pra resolver? E que tal terminar a segunda melhor ainda, implementando um ritual de coisas como, sei lá, sair com o cônjuge, pegar um cinema, sair com os amigos?

Tudo isso na segunda! Por que não?

Eu amo segundas-feiras!

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Fernando Schneider

Fernando Schneider

COMENTE