O programa Mentores que transformam, do Instituto Cyrela em parceria com o Instituto Joule impactou a vida de mais de 140 jovens! Através de voluntários(as) altamente capacitados(as) do grupo Cyrela, os jovens puderam dividir suas dúvidas e mapear um plano de crescimento pessoal e profissional durante três meses de encontros online.
Esse programa foi desenvolvido a nível nacional e contou com a seleção de jovens de vinte cidades, e mentores de doze cidades diferentes.
As mentorias foram conduzidas através de uma trilha desenvolvida especialmente para esse momento de transformação digital e isolamento social, tendo um foco direcionado para o desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas, aprimoramento do autoconhecimento e o cuidado com o corpo e a mente.
Cada jovem foi acompanhado individualmente por uma pessoa mentora.
Além dos encontros online, através de um mix de sotaques e regionalidades, os jovens puderam desenvolver amizades entre eles, conhecer mais sobre outras regiões e ampliar seu repertório cultural.
Ao total foram mais de mil e duzentas horas de voluntariado, com uma média de dez encontros por dupla e um somatório de mais de mil sessões.
As principais conquistas imediatas listadas pelos jovens por terem participado desse programa foram:
- Conseguir um Emprego
- Aumento Salarial
- Segurança e Confiança
- Autoconhecimento
- Começou a cursar a faculdade
- Construiu um Currículo
- Construiu um plano de carreira
- Aumentou sua rede de contatos
- Ganhou maior presença no LinkedIn
- Participou de entrevistas
- Treinou para entrevistas de emprego e dinâmicas
- Começou a estudar inglês ou melhorou o estudo na língua
Além disso, recentemente celebramos outra conquista de uma jovem desse programa. A Ana Beatriz de Almeida foi aprovada recentemente na UFABC – Universidade Federal do ABC. Essa jovem foi mentorada pela profissional Ana Paula Serpa. A jovem nos contou que o ponto forte do programa foi ter conhecido a mentora dela. Além da trilha da mentoria, elas fizeram simulações de entrevistas em inglês e português e a mentora convidou outros profissionais (de RH e TI) para um bate papo com a jovem. Segundo a mentora, um dos objetivos dela era transformar a vida de alguém. A mentorada disse que o objetivo da mentora foi alcançado, pois ela teve a sua vida impactada positivamente. E complementa: “A Ana Serpa foi uma luz que faltava para eu concretizar algumas ideias”.
Além do relatório de impacto social, criamos um vídeo com depoimentos de mentorados e mentores e fotos das mentorias: https://youtu.be/ONUkrjc0hUQ Que seja uma bela recordação para todos os que participaram e um marco na vida desses jovens.
Agradecemos ao Instituto Cyrela pela parceria, aos mentores dedicados da Cyrela e aos jovens engajados de todo o país!
Conheça mais sobre os institutos e as causas sociais que apoiamos:
institutocyrela.org.br
institutojoule.org
#InstitutoJoule #Mentoria #Carreira #TransformaçãoSocial