Prioridades, foco e coragem: como Damaris Cordeiro redesenhou sua trajetória profissional

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Foi rolando o feed do LinkedIn que a Damaris Cordeiro conheceu o Instituto Joule. Poderia ser só mais um post, mas virou a oportunidade que ela buscava para transformar sua carreira. Ela se tornou mentorada da primeira turma do programa de mentoria do Joule com a General Mills.

Determinada – um atributo bastante relacionado a outra trajetória que Damaris trilha com orgulho, como atleta de corrida –, quando ingressou na mentoria a jovem de 21 anos já se destacava por cursar nada menos que duas graduações: administração e psicologia. À procura de um estágio que conciliasse as formações, ela viu na mentoria uma oportunidade de se preparar melhor para os processos seletivos.

“Procurei o Joule para ter clareza dos meus objetivos e conseguir conciliar as prioridades”, conta. “A mentoria proporcionou ferramentas práticas para o que eu buscava, possibilitando desenvolver métodos estratégicos para alcançar meus objetivos!”

O executivo Luis Gustavo Miranda foi o mentor da Damaris, e o empenho e a determinação da jovem chamaram sua atenção. “Ficou claro na entrevista final a evolução da Damaris e o quanto ela está preparada para o processo seletivo dos seus sonhos e para crescer em sua carreira profissional e na vida”, relata o mentor. “Dá orgulho de ver uma mulher jovem com tanto empenho e determinação!”

Da sobrecarga ao protagonismo na carreira dos sonhos

Um dos desafios que a Damaris enfrentava quando buscou o Joule era organizar as diversas metas que tinha e superar o medo e a ansiedade para conquistá-las. “Estava me sentindo muito cansada e sobrecarregada e tinha tido um burnout por não conseguir priorizar o mais importante pra minha carreira”, declara.

Junto de seu mentor, Damaris entendeu que era o momento de se concentrar na sua maior prioridade do momento. No caso, assumir uma vaga em uma multinacional, para se desenvolver na sua área. “O Luis me tranquilizou e me mostrou que meus objetivos são viáveis e que eu vou concretizá-los desde que eu consiga priorizar. Essa fala dele me trouxe muita paz, porque agora eu tenho clareza de como priorizar os meus objetivos. Percebi que estou em um caminho promissor, isso aliviou a minha ansiedade!”

Rota reestruturada, agora é o momento de trilhar esse caminho em busca de uma carreira de impacto e de todos os seus sonhos. “Com a mentoria, reorganizei minhas prioridades profissionais, tenho feito networking com pessoas relevantes dentro da minha profissão e me sinto muito mais segura para criar minhas oportunidades!”, conclui Damaris.

Texto: Luciana Faria

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Comitê de Comunicação e Marketing Instituto Joule

Comitê de Comunicação e Marketing Instituto Joule

COMENTE