A importância de uma boa foto de perfil no Linkedin

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Escrito por Bruno Barreto, Co-founder do Projeto Joule

O Linkedin é atualmente uma das melhores formas de se promover como profissional na internet e buscar novas oportunidades, já sendo considerado a segunda melhor solução para se conseguir um emprego hoje em dia, atrás apenas do famoso “Q.I.” (quem indica).

A sua página de Linkedin serve como seu portal online pessoal onde você pode listar todas as suas conquistas e detalhar a sua experência profissional. Essa informação é compartilhada com os seus contatos e até com outros profissionais como headhunters, CEOs e recrutadores que podem estar procurando alguém com o seu perfil e acabam lhe encontrando no meio de muitos outros candidatos. Por isso é tão importante que você saiba comunicar o seu valor para o mercado de trabalho e isso começa com a foto do seu perfil!

bigstock-Composition-of-smiling-people-23855216-80MOD3

Já dizia o ditado popular que a primeira impressão é a que fica, e sua foto é uma peça fundamental do seu perfil  por uma série de razões. É por meio da sua foto que alguém que você conheceu recentemente poderá lhe reconhecer e responder à sua solicitação no Linkedin.

Já uma foto de qualidade no seu perfil pode lhe ajudar a causar uma boa primeira impressão e a aumentar o número de pessoas que visualizam seu perfil em até 14 vezes! Seguem abaixo algumas dicas para ter uma foto de perfil de qualidade:

  • Utilize uma foto com boa resolução e com um fundo simples
  • Escolha uma foto atual ou aproveite e tire uma foto nova
  • Não use uma selfie!
  • O seu rosto deve ocupar aproximadamente 60% da foto
  • Sorria! Não precisa ser um sorriso forçado, mas procure evitar uma cara muito séria
  • Use uma roupa que de preferência retrate como você se veste no seu dia-a-dia no trabalho
  • Adicione também uma foto de capa para o fundo do seu perfil – confira algumas opções

Uma boa foto de perfil gera credibilidade, torna o seu perfil mais vivo e ajuda outros profissionais que você já tenha conhecido pessoalmente a lhe reconhecer na rede social. Ela lhe ajuda a estabelecer uma marca pessoal e serve como um cartão de visitas para os empregadores, que passam a ter melhor visibilidade do profissional que você é, aumentando as suas chances de conseguir uma oportunidade. Aproveite as ferramentas Linkedin para se diferenciar da concorrência e se destacar nas buscas dos recrutadores.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Fernando Schneider

Fernando Schneider

COMENTE