Como a Mentoria inspirou uma jovem de Manaus a criar um Projeto Social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Quando recebemos a inscrição da jovem Maria Eduarda Marszalek para o Programa Conecta do Instituto Joule, ficamos extremamente impressionados com a carta de apresentação dessa mentorada.

Habilidade em cinco idiomas, graduanda em direito pela Universidade Federal do Amazonas, bolsista de diversos programas de aperfeiçoamento acadêmico e profissional, já tendo atuado em programa de voluntariado (Missão da Paz) no Haiti com a familia, com uma experiência profissional interessante com passagens por grandes instituições.

Esse é o perfil da Maria Eduarda, jovem de apenas vinte e dois anos. E não para por aí. Na carta de apresentação, ela mencionou que sonhava em fazer um programa de Mestrado em universidades globalmente renomadas, como Oxford ou London School.

Ela participou da segunda turma do Programa Joule Conecta. Através do programa, nós a conectamos com um mentor voluntário, com vasta experiência acadêmica e profissional.

Durante a mentoria, ela mencionou alguns objetivos e metas que tinha para o mentor. Um desses objetivos, era construir um projeto na área da Educação em que pudesse ajudar jovens a se preparar para Enem e consequentemente a terem maior acesso a faculdades e universidades. E assim surgiu o ExplicaEnem, projeto social do qual Maria Eduarda é fundadora e presidente.

O ExplicaENEM é um curso preparatório para o ENEM, 100% online e gratuito. Os estudantes podem ter acesso a videoaulas, exercícios de fixação, assessorial estudantil, plantões de dúvidas, similados, correção de redação, etc. O projeto é patrocinado pelo governo dos Estados Unidos.

Segundo Maria Eduarda, o apoio do mentor, fez a total diferença nas tomadas de decisões para a criação e execução desse e demais projetos!

Leia o depoimento da mentorada na íntegra:

“A mentoria foi muito construtiva para mim. Saio dela uma pessoa, aluna e profissional melhor.

As reuniões mapearam meu perfil, serviram para me orientar em pontos que poderia melhorar, expor oportunidades de carreira, de cursos e muito mais.

O meu mentor, Rene Ivan, teve um match sensacional. Uma das minhas metas era fazer o mestrado o quanto antes na London School of Economics. Além dele ser da minha área, ele também tinha experiência na Inglaterra em cursos e me ajudou muito a montar minha College List. Me passou contatos e pude conversar com advogados renomados que fizeram LLM em outros países. Foi incrível.

O que quero abrilhantar, entretanto, foi o apoio que me deu e paciência que teve comigo. O Rene me inspirou muito e me tornou uma pessoa melhor. Durante a mentoria, compartilhei com ele que queria muito elaborar um projeto social e repassei minha ideia. Ele me ajudou a melhorá-la, organizar pontos críticos e tirar do papel. Hoje, sou fundadora e presidente do explicaENEM, um curso pré-vestibular 100% online e gratuito, que atende cerca de 2.500 alunos e conta com mais de 300 voluntários do mundo todo. Além disso, diante de tanto suporte, consegui o apoio financeiro da Embaixada e Consulado dos EUA.

O Rene me ajudou muito a tomar cada decisão desse projeto e de muitos outros.
Queria agradecer o Instituto Joule.

Várias pessoas do explicaENEM se inscreveram para esse ciclo de tanta propaganda que fiz. Me ajudou a ter uma direção e elaborar quais serão os meus próximos passos em vários campos da vida.

Muito obrigada pela oportunidade!”

Parabéns, Maria Eduarda! Voe longe!

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE