Sua timeline do Linkedin fala muito sobre você – 3 dicas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Quando pensamos em perfil no LinkedIn, o que nos veem à mente? Foto, Título, Cargo Atual, Experiência, Formação Acadêmica, Competências, Recomendações, Conquistas? Sim, isso compõem seu perfil.

Todos os cuidados e informações relevantes devem ser observados. Mas não podemos descuidar de nossas postagens em timeline, pois ela conta mais do que podemos imaginar.

Provavelmente, depois de ver seu título, experiência e cargo atual, as atividades em sua timeline são alvo de recrutadores e gestores contratantes. Suas ideias são as principais apoiadoras ou delatoras de suas posições ante as discussões inerentes ao mundo do trabalho.

Por isso, enumeramos três dicas para quem se conscientizou que sua timeline fala muito sobre você:

1) O timeline do LinkedIn não é igual ao do Facebook. Pode parecer óbvio e/ou algo que se precise aqui avisar, mas acontece quando vemos posts que fogem da temática do mundo do trabalho e tendem à transmitir a vida social no perfil profissional publicado.

2) A polêmica nem sempre é benvinda. Todos nós temos nossos posicionamentos políticos, sociais, religiosos, culturais. Porém o exercício profissional pode ser neutro, na maioria dos casos, com relação a esses posicionamentos. A evidência predomina nas suas qualificações e vivências profissionais.

3) Aprenda a se alegrar com o sucesso de todos. Todo mundo sabe que publicar artigos é essencial para manter sua notoriedade. Devemos continuar publicando e buscando a “autoridade” em assuntos correlatos ao nosso perfil. Mas quando vemos a publicação ou um novo cargo ou um like de alguém de sua rede, mostramos nossa alegria curtindo, comentando ou compartilhando? Isso pode mostrar muito de como você se relaciona com as consecuções e visões dos que lhe rodeiam.

Texto Autoria de Alexandre Arroyo, Professor em Empreendedorismo Digital, Embaixador e voluntário no Projeto Joule.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE

Fechar Menu
pt_BR
en_US pt_BR