Desde criança, Vitória Esperança sonhava em trabalhar com audiovisual, mas não sabia por onde começar. Foi então que, em julho de 2024, conheceu o Instituto Joule e decidiu participar da mentoria para organizar melhor seus objetivos.
No início, traçar um plano de carreira parecia um desafio. Mas, com o apoio do mentor Rafael Correa, ela começou a estruturar seus passos e enxergar novas possibilidades.
A cada sessão, o quebra-cabeça começava a se encaixar. Com um plano estruturado e um olhar mais claro sobre o futuro, Vitória começou a enxergar oportunidades onde antes via apenas dúvidas.
“Ser mentorada me ajudou a ter clareza dos meus objetivos profissionais e pessoais. O meu mentor me ajudou muito a montar meu projeto de carreira e me deu direcionamentos incríveis. Ao longo dos encontros de mentoria, ele me indicou para uma fotógrafa, ela gostou do meu trabalho e resolveu me contratar. ”
O impacto da mentoria foi além das conversas e do planejamento. Como um reflexo direto do aprendizado e das conexões construídas. Hoje, ela dá os seus primeiros passos na carreira que sonhou e atua como assistente administrativa e aprendiz de fotografia.
Agora, Vitória segue trilhando seu caminho no audiovisual, com mais confiança e segurança para transformar seu talento em profissão.