Ela cursa a faculdade dos sonhos e já conquistou um estágio no TJ: Conheça a história da Isadora Guimarães

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ela tinha um sonho e uma inscrição em um dos programas do Joule. Hoje, ela faz a graduação que sempre quis, é estagiária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e possui o orgulho de quem assume o controle da sua própria história. Isso é um resumo da trajetória da Isadora Guimarães, mais uma jovem impactada pelo poder da mentoria.

A Isadora começou a trabalhar aos 15 anos. Com o tempo, ela foi percebendo o que “queria ser quando crescesse”: cursar direito. O sonho, porém, parecia distante. Mas ela já estava disposta a fazê-lo acontecer, buscando programas de desenvolvimento que a apoiassem nos próximos passos. Até que, aos 19, ela se inscreveu para a primeira turma do Programa Bradesco Seguros – Unibrad Semear, do Instituto Joule.

“Eu tinha muita dificuldade em acreditar no meu potencial e ingressar na graduação”, conta Isadora. “Queria obter uma orientação mais direcionada para transformar vulnerabilidades em força dentro do ambiente corporativo.”

A mentoria do Joule foi onde ela encontrou o que buscava – tanto a orientação quanto a realização do seu sonho! “Graças à mentoria consegui me potencializar e ingressar no curso de direito através de bolsa integral do Prouni”, relata Isadora, que também já conquistou um estágio no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Para ela, o aprendizado do autoconhecimento combinado com as vivências profissionais proporcionados pela mentoria é o que fez a diferença para conseguir trilhar o caminho que tanto desejava.

“A mentoria me ajudou a ganhar clareza sobre minhas escolhas e a estruturar melhor minha jornada profissional, proporcionando ferramentas práticas e, principalmente, apoio emocional e estratégico para lidar com os desafios de ser uma jovem negra na periferia e no mundo corporativo.”

Hoje, ela também está envolvida em projetos antirracismo e de educação, ajudando a ampliar sua atuação, inclusive na geração de oportunidades como as que transformaram a sua história. “A mentoria foi crucial para fortalecer minha tomada de decisão, aumentar minha resiliência e me fazer enxergar caminhos que se alinhem com meu propósito.”

Texto escrito por: Luciana Faria

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Jaqueline Martins

Jaqueline Martins

COMENTE