PwC Brasil e Instituto Joule: juntos novamente!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A PwC Brasil lança, em parceria com o Instituto Joule e FIAP, o programa Access Your Potential (AYP), que irá conectar 200 jovens de todo o país com oportunidades reais de desenvolvimento profissional e acadêmico.

O Access Your Potential é uma estratégia global da PwC de desenvolvimento e inclusão de jovens no mercado de trabalho. 

Por meio do Programa Access Your Potential (AYP), a PwC Brasil vai impulsionar 200 jovens talentos em vulnerabilidade social, de 16 a 23 anos, de todas as regiões do país com mentorias individualizadas com profissionais da PwC durante 8 semanas, capacitações on-line por meio de cursos de curta duração da FIAP, webinários exclusivos e um hackathon imersivo. Ao final do programa, os jovens poderão acessar ainda oportunidades de emprego dentro da firma. Isso mesmo: os jovens que forem selecionados para esse programa, poderão concorrer a vagas* para atuar na PwC Brasil, além de bolsas de estudos de parceiros. 

Além de promover a inclusão produtiva de jovens potência, o programa visa dar maior representatividade e oportunidades a jovens que mais precisam de espaço no mercado de trabalho. Sendo assim,  jovens LGBTQI+, negros e negras, e jovens com deficiência, que se enquadrem nos requisitos, terão prioridade na conquista das vagas. 

Durante a mentoria, os participantes terão conversas e orientações sobre temas como autoconhecimento, guia de carreira, educação e profissões, habilidades técnicas e comportamentais, marketing pessoal, preparação para entrevistas e dinâmicas, networking, gerenciamento de tempo, saúde mental e física e inteligência financeira. Além das mentorias, os jovens participarão ainda de trilhas de capacitação digital com cursos da FIAP sobre soluções tecnológicas, liderança e desenvolvimento de competências, design thinking e análise de dados. 

*As vagas de trainee poderão ser oferecidas para jovens participantes, que cumpram toda trilha do programa e estejam matriculados em qualquer curso do ensino superior até o fim do programa. Para jovens que tenham o ensino médio poderão ser oferecidas vagas de trabalho temporário em áreas de apoio e ainda banco de talentos de jovem aprendiz. 

Programa PwC  | Access Your Potential

Vagas: 200 

Requisitos: Ter entre 16 e 23 anos, ser altamente engajado(a) e ter disponibilidade para participar ativamente de 8 semanas com encontros semanais e realização de até quatro cursos on-line. 

Inscrições no link: http://bit.ly/AYP_Inscricao

  • Período das inscrições: 2 a 12 de junho de 2021
  • Resultado dos selecionados: 15 de junho de 2021
  • Confirmação da seleção: de 15 a 17 de junho de 2021 
  • Webinário de abertura do programa: 21 de junho de 2021, às 10h 
  • Mentorias: Semana de 28 de junho a 26 de agosto ( encontros semanais de, em média 1h, podendo variar)
  • Encerramento: 25 de agosto, às 17h 

Alguns dos  benefícios para os jovens que participarão do programa:

  • Ter um profissional altamente qualificado atuando como mentor ou mentora durante oito semanas exclusivas, com direcionamento sobre sua carreira e planos
  • Ampliar habilidades comportamentais (soft skills) 
  • Trilha de cursos digitais da FIAP para ampliar seus conhecimentos 
  • Aumentar sua autoconfiança e  autoconhecimento e desenvolver   um plano para sua carreira e estudos
  • Conhecer outros jovens talentos de todo o país e criar laços de amizade e vínculo
  • Ampliar sua rede de contatos 
  • Possibilidade de conseguir uma vaga para trabalhar na PwC Brasil e colocar todos os aprendizados em prática! 
  • Possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos e ampliar suas chances de empregabilidade futura! 

Em 2020, realizamos, juntos, a semana de mentoria Access Your Potential. Os resultados e depoimentos foram incríveis. Estendemos o programa por oito semanas e ampliamos a abrangência. No novo modelo, os resultados serão potencializados.  

Agradecemos a PwC Brasil por estarmos mais uma vez unidos na causa de transformar a vida de jovens brasileiros! 

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE