As conquistas da Samira Gabriela, alumni do Instituto Joule

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Quando a Samira se inscreveu para participar da Turma Conecta 3, em 2020, ela não estava trabalhando e nem estudando naquele momento.

Uma jovem super talentosa, formada em técnica de administração pela ETEC de Lençóis Paulista com apenas 17 anos, ela demonstrou muita vontade de continuar progredindo. Ficamos muito felizes ao ler a carta de apresentação que ela nos enviou. Aliás, o Joule foi criado para impulsionar jovens como a Samira, que tem um brilho no olhar, energia e muita vontade de crescer em todos os aspectos.

O programa mal havia começado e a Samira, com outros jovens, já haviam criado um grupinho paralelo ao da Turma Conecta, a Cumbuca Literária, um clube do livro online.

Ela foi conectada a uma mentora e participou ativamente do programa.

Durante a turma Conecta, o Joule lançou a oportunidade de atuar no programa Girls Voices com a GreaterGood Charities. A Samira foi uma das entusiastas do programa, participando das aulas online e gravadas. Para concluir o curso, ela criou esse projeto final, um vídeo em que conecta artistas da região e fala como a arte é uma forma de expressão viva: https://www.youtube.com/watch?v=WZ6dl0cu8Ew

Através desse programa, ela conseguiu uma bolsa de incentivo e nos contou recentemente que com o valor, ela comprou um computador!

Hoje ela atua como jovem embaixadora do programa Girls Voices no Brasil.

Em dezembro de 2020, a Samira participou do programa de mentoria Access Your Potential da PwC Brasil com o Instituto Joule. Através desse programa de uma semana imersiva de mentoria, ela foi conectada a um dos sócios da firma. A mentoria fluiu tão bem que até hoje eles ainda realizam sessões, mesmo com o término do programa.

Além de tudo isso, a Samira nos contou recentemente que foi selecionada como voluntária da Fundação Estudar, ingressou na faculdade de Publicidade e Propaganda e está trabalhando com marketing digital para duas lojas do ramo da moda! O computador tem sido um excelente instrumento para que ela continue estudando e realizando projetos pessoais.

 

“Com a oportunidade das mentorias do Instituto Joule fui convidada a participar do projeto Girls Voices promovido pela ONG norte americana Greatergood. No projeto pude desenvolver habilidades de captação e edição de imagem e vídeo, tendo a possibilidade de participar do concurso cultural do projeto.
Por meio dele, recebi a bolsa de incentivo que foi fundamental para minha vida pessoal e profissional, pois com ela consegui realizar o investimento das ferramentas necessárias para continuar na área, como por exemplo o meu notebook, ao qual hoje utilizo para as aulas do meu curso de Publicidade e Propaganda e também projetos pessoais!”

Voa, Samira!

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE