Dia Internacional da Mulher – Ações do Instituto Joule & parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Março comemoramos o dia internacional da Mulher!

E para celebrar esse dia, realizamos atividades exclusivas com jovens e mentoras da nossa rede.

Realizamos diversos workshops #Iamremarkable com mentoradas e mentoras.

Esse workshop é sempre um grande sucesso entre todos que participam. Através desse workshop, as participantes foram levadas a repensar, listar e celebrar as suas conquistas, além de entender na prática como promover a diversidade e a inclusão e quebrar paradigmas!

Além disso, realizamos o Programa STEM para meninas junto ao parceiro Instituto Embraer.

Esse ciclo de trabalho voluntário, envolveu 55 funcionários da Embraer e 55 jovens (16 a 20 anos) de 13 estados diferentes do país, todas captadas pelo Instituto Joule.

Durante uma semana imersiva, essas jovens ampliaram suas redes de contatos, conheceram profissionais engenheiros, de áreas técnicas e de humanas, além de criar laços de amizade!

Os voluntários Embraer foram mentores das meninas, que participaram do programa para receber orientação profissional, principalmente na área da ciência e tecnologia.

Confira os depoimentos dos voluntários!

Agradecemos a todos os voluntários da Embraer, pelo tempo e dedicação e as jovens brilhantes que participaram!

Paralelamente a isso, algumas jovens mentoradas do Instituto Joule atuaram como embaixadoras do programa Girls Voices, da ong norteamericana GreaterGood Charities, a qual o Instituto Joule tem parceria!

Esse é o nosso quarto ano como parceiro desse programa incrível que empodera meninas do mundo inteiro! Ano passado, apesar da pandemia, nossas jovens puderão participar de um programa online com dicas de como usar mídias digitais para criar projetos sociais e estar envolvidas em ações humanitárias, buscando sempre progredir através da educação!

Essas jovens estão desenvolvendo vários aspectos de liderança e participando de um grande grupo global de jovens meninas que usam sua voz para mudar a sociedade para melhor. Além dos treinamentos, algumas participantes recebem uma bolsa de incentivo no valor de $100 para continuarem estudando e se aprimorando.

Conheça mais sobre o programa Girls Voices: 

https://www.youtube.com/watch?v=JR_QVDjtq5w

Viva as mulheres e o poder de influenciar para o bem!

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE