O Bradesco é o novo parceiro do Instituto Joule!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Unibrad Semear ? Empregabilidade e empreendedorismo 

Em parceria com o Instituto Joule, o Bradesco desenvolveu um projeto piloto exclusivo de mentoria online para 50 jovens negros(as) de seis estados brasileiros. O projeto intitulado de Unibrad Semear 2021 – Empregabilidade e Empreendedorismo, beneficiou jovens negros e negras de 18 a 26 anos, indicados pelos projetos InovaZumbi (Faculdade Zumbi dos Palmares) e Meninas Negras.

Cada jovem teve o apoio dedicado de um mentor ou uma mentora, do Bradesco, ao longo de oito encontros, para ajudá-los a desenvolverem habilidades para o futuro.

Além das mentorias, cada mentor e mentorado participou de reuniões de capacitação, alinhamento e treinamento com relação à temática de diversidade e inclusão. Além desses encontros, tivemos um evento online com líderes do grupo Bravoz, do Bradesco, para troca de experiências e dicas para mentores e mentorados. 

As sessões de mentoria tiveram início em março, entre mentores (Voluntários Bradesco) e mentorados.

 Durante os 3 meses do projeto foram realizados mais de 400 encontros, totalizando 800 horas de voluntariado. Os participantes contaram com 10 eBooks sobre diversos temas, especialmente elaborados para guiar os encontros, além de suporte dos facilitadores do projeto.

Alguns dados sobre o projeto piloto:

– 23 anos é a média de idade dos jovens

– 78% dos jovens mentorados são mulheres

– Os mentores estão espalhados por 12 estados brasileiros

– 13,5 anos é o tempo médio de experiência profissional dos mentores

 

Os frutos desse programa já estão sendo manifestados através dos depoimentos e histórias dos participantes. Um dos jovens mentorados foi o Marcus Ferreira, estudante de gestão financeira e residente na Bahia. 

Ele nos contou que com o apoio da mentora Vivianny, conseguiu concretizar um dos seus sonhos: começar um empreendimento de frangos orgânicos. Com apoio na gestão financeira e de plano de negócios, Marcus nos contou que realizou um pequeno investimento para o pontapé inicial. Ouça a história do Marcus nas próprias palavras dele: https://youtu.be/5gvqc8fA4J4

Os mentores também vivenciaram uma experiência marcante. Leia alguns depoimentos de mentores que participaram do programa:

Gratificante, estou aprendendo mais do que ensinando. Experiência magnífica, estou encantado com toda essa experiência.” Carlos Eduardo Silva

A experiência foi excelente. É a primeira vez que eu fiz um trabalho como mentor e posso dizer que aprendi bastante. Eu e o mentorado temos uma história de vida e perfil profissional muito parecidos.” Johny Paes

?Me senti muito feliz com a rica oportunidade. Aprendi muito e consegui proporcionar a mentorada, o resultado de todos os testes e propor junto com ela estratégias e metas. Aprendi muito com ela também pela sua generosidade e confiança em se abrir e permitir conhecê-la tão intimamente e ter confiado em mim e pela disponibilidade de construirmos esse processo junto pautado no respeito e na confiança.? Ana Paula Tranche

?Me sinto muito feliz e cheia de gratidão por ter tido a oportunidade de viver essa experiência.? Kelly Morgenstern

Parabenizamos todos os envolvidos nesse programa e agradecemos ao Bradesco por nos apoiar nesse projeto de levar transformação a esses jovens! 

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE