O Impacto Social do Programa Mentores que Transformam, do Instituto Cyrela com o Instituto Joule: resultados e conquistas dos jovens

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O programa Mentores que transformam, do Instituto Cyrela em parceria com o Instituto Joule impactou a vida de mais de 140 jovens! Através de voluntários(as) altamente capacitados(as) do grupo Cyrela, os jovens puderam dividir suas dúvidas e mapear um plano de crescimento pessoal e profissional durante três meses de encontros online.

Esse programa foi desenvolvido a nível nacional e contou com a seleção de jovens de vinte cidades, e mentores de doze cidades diferentes. 

As mentorias foram conduzidas através de uma trilha desenvolvida especialmente para esse momento de transformação digital e isolamento social,  tendo um foco direcionado para o desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas, aprimoramento do autoconhecimento e o cuidado com o corpo e a mente.

Cada jovem foi acompanhado individualmente por uma pessoa mentora. 

Além dos encontros online, através de um mix de sotaques e regionalidades, os jovens puderam desenvolver amizades entre eles, conhecer mais sobre outras regiões e ampliar seu repertório cultural. 

Ao total foram mais de mil e duzentas horas de voluntariado, com uma média de dez encontros por dupla e um somatório de mais de mil sessões. 

As principais conquistas imediatas listadas pelos jovens por terem participado desse programa foram:

  • Conseguir um Emprego
  • Aumento Salarial
  • Segurança e Confiança
  • Autoconhecimento
  • Começou a cursar a faculdade
  • Construiu um Currículo
  • Construiu um plano de carreira
  • Aumentou sua rede de contatos
  • Ganhou maior presença no LinkedIn
  • Participou de entrevistas
  • Treinou para entrevistas de emprego e dinâmicas
  • Começou a estudar inglês ou melhorou o estudo na língua

Além disso, recentemente celebramos outra conquista de uma jovem desse programa. A Ana Beatriz de Almeida foi aprovada recentemente na UFABC – Universidade Federal do ABC. Essa jovem foi mentorada pela profissional Ana Paula Serpa. A jovem nos contou que o ponto forte do programa foi ter conhecido a mentora dela. Além da trilha da mentoria, elas fizeram simulações de entrevistas em inglês e português e a mentora convidou outros profissionais (de RH e TI)  para um bate papo com a jovem. Segundo a mentora, um dos objetivos dela era transformar a vida de alguém. A mentorada disse que o objetivo da mentora foi alcançado, pois ela teve a sua vida impactada positivamente. E complementa: ?A Ana Serpa foi uma luz que faltava para eu concretizar algumas ideias?. 

Além do relatório de impacto social, criamos um vídeo com depoimentos de mentorados e mentores e fotos das mentorias: https://youtu.be/ONUkrjc0hUQ Que seja uma bela recordação para todos os que participaram e um marco na vida desses jovens. 

Agradecemos ao Instituto Cyrela pela parceria, aos mentores dedicados da Cyrela e aos jovens engajados de todo o país!

Conheça mais sobre os institutos e as causas sociais que apoiamos: 

institutocyrela.org.br

institutojoule.org

#InstitutoJoule #Mentoria #Carreira #TransformaçãoSocial

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE