Parceria do Grupo +Unidos com Instituto Joule oferece programa de mentorias em inglês para jovens participantes do projeto E2C

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Consulado Geral dos EUA em SP, por meio do Grupo +Unidos, fundo de investimento social colaborativo , lançou em 2019 o E2C ? English to Connect, Communicate and Catalyze, com o objetivo de preparar jovens profissionais e-ou empreendedores afrodescendentes com proficiência na língua inglesa. 

Como parte do projeto piloto, em sua segunda fase, os jovens receberam mentoria em inglês durante dez semanas para alavancar suas carreiras através do apoio do Instituto Joule.

Participaram desse programa, mentores das áreas de marketing, TI, consultoria estratégica, auditoria, engenharia e direito, atuantes de grandes instituições globais no Brasil, EUA, Alemanha e França. 

Ao lado de representantes da Missão Diplomática dos EUA e do Grupo +Unidos, o Instituto Joule esteve presente na cerimônia de encerramento do curso e prestigiou os formandos da primeira turma da iniciativa.

Em 2020, o E2C tornou-se  ainda mais necessário com a crise da pandemia do coronavírus e com o agravamento das questões e disparidades raciais em todo o mundo. Nesse contexto, o Instituto Joule une-se novamente ao Grupo +Unidos e ao Consulado Americano para conectar e unir esses jovens a profissionais do mercado de trabalho, para que, juntos, criem um plano de vida e carreira com melhores perspectivas, desenvolvendo habilidades como resiliência e liderança. 

Para este ano, o Joule contará novamente com profissionais excelentes. 

O lançamento das mentorias acontecerá no dia 31 de Agosto e os jovens terão três meses de acompanhamento exclusivo de um mentor ou mentora. O encerramento do programa se dará em Dezembro, quando acontece a cerimônia final de graduação e entrega dos certificados. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE