Relatório Anual 2023 do Instituto Joule: Novas conquistas e impacto social

É com imensa satisfação que apresentamos o Relatório Anual de 2023 do Instituto Joule. Um ano marcado por significativos avanços e conquistas, consolidando nossa missão de fomentar o desenvolvimento profissional de jovens em todo o Brasil.

Em 2023, realizamos 35 novas turmas de mentoria, com um impacto direto a 1428 jovens e conectando mentores e mentorados de diversas regiões do país. Através de uma trilha de desenvolvimento profissional estruturada, os participantes puderam elaborar planos de carreira sólidos e promissores. Nosso compromisso com o crescimento pessoal e profissional de cada jovem foi reforçado por uma série de treinamentos internos, conduzidos por mentores convidados e voluntários.

Os temas abordados incluíram feedback, Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), autossabotagem, habilidades socioemocionais e comportamentais. Além disso, oferecemos mentorias individuais para apoiar o crescimento de cada pessoa envolvida.

Também estamos orgulhosos em anunciar que, pelo segundo ano consecutivo, fomos certificados pelo Instituto DOAR, reconhecendo nosso compromisso contínuo com a transparência e a melhoria da gestão. Além disso, avançamos para a terceira etapa do Prêmio 100 Melhores ONGs do Brasil, ficando entre as 269 melhores ONGs do país. Esses reconhecimentos provam o nosso empenho em manter elevados padrões de qualidade e transparência em todas as nossas atividades.

Este ano, também lançamos  novos programas que reforçam nosso compromisso com a diversidade e a inclusão. O programa It’s for her que teve como objetivo incentivar e preparar jovens mulheres para carreiras em tecnologia, um campo tradicionalmente dominado por homens. Além disso, criamos o Joule Black Mentoring, um programa de mentoria de pessoas negras para pessoas negras, promovendo inclusão, representatividade e empoderamento.

Nada disso seria possível sem o apoio fundamental de voluntários, parceiros, apoiadores, do time Joule, e principalmente do comprometimento de cada jovem selecionado.

Shirley Schneider – Diretora do Institito Joule

O Instituto Joule segue firme em sua missão de transformar vidas através da educação e do desenvolvimento profissional. Continuaremos trabalhando para criar oportunidades, fomentar o talento e promover a inclusão em todas as nossas ações.

Agradecemos  por estarem conosco nesta causa e contamos com seu apoio contínuo para os desafios e conquistas que estão por vir. Vamos juntos continuar construindo um futuro melhor, onde cada jovem tenha a oportunidade de desenvolver seu potencial e alcançar seus sonhos.

Agradecemos por você fazer parte desta jornada com o Instituto Joule.

Acesse o nosso Relatório Anual 2023 na íntegra aqui: https://drive.google.com/file/d/1aVMAuwKRgfys4E7VynBxUa7f9FnTtHWA/view

Jaqueline Martins

COMENTE