Meu sonho de ser lixeiro!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Hoje visitei a rua em que eu passei toda a minha infância e adolescência, lembrei da época em que eu tinha um sonho, esse sonho era ser o lixeiro do caminhão, sim aquele que passa na rua e eles vão correndo naquela agitação combinando quem pega o que, em qual lado da rua e depois bebiam água ali mesmo na mangueira que alguma senhora estava lavando a calçada, corriam, pulavam e seguravam no caminhão e iam embora pendurados segurando firmes em uma barra, como se fosse cada rua uma etapa de um projeto. Quando alguém me perguntava o motivo, eu com os meus 7 anos de idade respondia:

“-Deve ser legal, eles parecem sempre animados, é um trabalho importante, eles são rápidos e penduram-se no caminhão”. Mas também imaginava que não deveria ser fácil, porem pensava inocentemente que a “caixinha de Natal” no final do ano compensava tudo…

Atualmente encontro diversas pessoas que encontram tal realização em suas atividades como trabalhador e muitas outras que estão em busca dessa mesma realização. O tempo passou, mas ainda observo as mesmas 5 coisas, que entre outras, colaboram para essa realização.

1) Encontrar paixão no que faz; está relacionado a encontrar prazer em suas atividades, sentir o desejo e expectativa de realizar mais do que você faz. Sim é possível encontrar felicidade no trabalho, seja um colaborador em uma organização ou um empreendedor, essa paixão é resultado de um senso de propósito completo.

2) Contribuição distinta; de alguma forma sinto que o que faço tem um impacto e excelentes resultados, que advém da consciência que estou dedicando o melhor do meu potencial.

3) Talento; algumas pessoas já têm características intrínsecas que contribuem para o seu trabalho, caso algo novo precisa ser desenvolvido para realizar seu trabalho com excelência, gostaria de citar Emerson, “ Aquilo que persistimos em fazer torna-se mais fácil de realizar, não porque a natureza da tarefa mude, mas sim porque o nosso potencial de realizar aumenta”.

4) Desafiador; quando nos envolvemos em algo desafiador, podemos desenvolver e ou alcançar algo que jamais poderíamos experimentar se nos contentarmos com resultados medíocres.

5) A caixinha de Natal; mais tarde aprendi que a caixinha de Natal não compensava todo aquele trabalho duro e importante dos coletores de lixo. Para organizações com ou sem fins lucrativo, assim como em nossas vidas pessoais, precisamos desenvolver um modelo financeiro econômico que de suporte para alcançar o melhor do potencial, estratégia e propósitos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE