A parceria entre Instituto Joule, a Ong Casa José Coltro e o escritório de advocacia Machado Meyer teve início na pandemia.
A ideia surgiu quando a Presidente da Casa José Coltro estava buscando mais opções de desenvolvimento para os jovens atendidos pela OSC. A Casa José Coltro está localizada no bairro Capão Redondo, em São Paulo. Por vários anos, a Casa atende crianças, jovens e algumas familias da região, proporcionando atividades culturais, extra-curriculares e de desenvolvimento social e profissional para moradores do bairro, que qualificam para os programas.
Ao buscar ampliar as opções de qualificação profissional dos jovens do Capão Redondo, surgiu a oportunidade de unir as mentorias e capacitações profissionais que o Instituto Joule realiza para beneficiar esses jovens.
As duas organizações então, já alinhadas quanto a um possível programa, inscreveram-se para o edital de apoio a causas sociais da Machado Meyer, sendo contempladas por dois anos para execução do CASA MENTORA.
O Programa CASA MENTORA consiste em mentorar 30 jovens por turma ao longo de 12 semanas. Nessas 12 semanas, os jovens passam pela trilha formativa do Instituto Joule, aprendendo sobre plano de carreira e vida, preparação para o mercado de trabalho e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
Ao total, 120 jovens já passaram pelo programa, +600 horas de voluntariado foram realizadas por mentores tanto do quadro de funcionários da Machado Meyer, quanto da base de mentores do Instituto Joule.
Agradecemos aos parceiros pela oportunidade de ampliar nossa atuação no Capão Redondo, propagando conexões entre os jovens e um futuro promissor.
Juntos transformamos!