Rumo a uma carreira na área jurídica – Amilton Almeida

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A história do Amilton com o Joule teve início em fevereiro de 2018.

Ele, estudante de direito, queria ter a chance de atuar em sua área.

Nós o conectamos com uma mentora excelente que atua no Joule desde 2016. A Andrea Mustafa é advogada, tem MBA em Comércio Internacional e Mestrado em Gestão e Políticas Públicas, já tendo atuado por 17 anos na iniciativa provada e atualmente atuando  na gestão pública.

Após alguns meses de mentoria ele conseguiu uma posição temporária na área jurídica da IBM! Ficamos muito contentes com essa conquista. Mas dentro de alguns meses, o contrato foi finalizado e novamente o Amilton estava buscando outra oportunidade.

Foram meses de busca e ele entrou em contato conosco, pedindo o nosso apoio, com o foco específico de conseguir a recolocação.

Foi então que alocamos outro mentor para auxiliá-lo. O Octávio é mentor do Joule a anos, um profissional excelente com uma vasta bagagem, já tendo atuado com vários mentorados e induzindo muitos a conseguir uma posição no mercado de trabalho.

Foram mais de dez sessões de mentoria entre Amilton e Octávio. O programa foi finalizado e Amilton ainda na busca pela oportunidade porém se sentindo preparado e otimista para o que estava por vir.

Algumas semanas depois, o Amilton nos contou que surgiu um desafio e ele estava inseguro. O comentário foi feito no grupo de mentorados da mesma turma Conecta que ele participou. Prontamente vários outros mentorados demonstraram apoio a Amilton e com uma visão otimista, listaram todos os pontos positivos para vencer a insegurança.

Semanas mais tarde, o Amilton compartilhou com todos, mais uma vez no grupo de mentorados do Conecta e em suas redes, a alegria de ter sido contratado como analista jurídico para atuar no Banco Itaú!

Comemoramos essa vitória com ele!

Leia o relato completo que recebemos do Amilton:

Vocês não fazem idéia, de quanto um mentor pode fazer a diferença na vida de um jovem!

Me mudei do interior de Campinas pra São Paulo em buscar de alcançar meus sonhos profissionais.

Morei em uma república com 25 pessoas durante 1 ano.

Passei por tantas dificuldades, mas nunca desisti do meu sonho.

Surgiram dois mentores que mudaram minha história,  meu modo de pensar e o modo de como enxergar as coisas.

Andrea Mustafa , usou toda sua rede de network pra me indicar para vagas quando surgiam. Ela fez isso sempre e ao mesmo era muito simpática e amorosa. Como uma mãe,  falava pra não desanimar,  que uma hora daria certo. Eu me sentia novo quando falava com ela.

Consegui um emprego na IBM, uma grande multinacional de tecnologia.

Ali foi um dos meus primeiros passos na carreira. Eu já havia aprendido muita coisa e estava com sede de novos aprendizados.

Daí surgiu Octávio. Um homem com uma visão magnífica da vida, inteligente, ativo, sábio e implacável.  Eu admiro muito ele por possuir tantas qualidades: professor, empresário, mentor, coach e muito mais.

Ele me deu dicas valiosíssimas e me confortou diversas vezes também.

No final da mentoria, fui contrato na minha área,  pelo banco Itaú.

Não tenho palavras para descrever o quantos eles influenciaram positivamente a minha vida e o quanto sou grato por eles e pelo Instituto Joule dar essa oportunidade única de conexão entre jovens esperançosos prontos pra desbravar o mundo e grandes líderes atuais do mercado. 

Meu muito obrigado a esse projeto que, sem dúvidas, muda vidas!”

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE