Da Mentoria para a Aprovação na OAB: Lucas Romão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O sonho de Lucas Romão, um jovem de 26 anos de São João de Meriti – RJ, sempre foi ser advogado e um dos motivos que o fez se candidatar para um dos programas de mentoria do Instituto Joule foi a frustração de estar estudando Direito, mas precisar atuar em uma área completamente diferente – logística –  para pagar as despesas de casa e dos estudos. 

Antes da mentoria, seu plano era conseguir uma vaga de assistente ou auxiliar jurídico, mas infelizmente pela falta de experiência na área ainda não tinha conseguido uma vaga. Apesar disso, o seu grande sonho continuava sendo passar na prova da ordem dos advogados e conseguir uma vaga na área jurídica. Ser aprovado para o Conecta 8 foi o primeiro passo para que ele conseguisse realizar tudo isso. 

O match foi perfeito e a conexão com a sua mentora foi instantânea! A Liliane Cisotto foi a primeira ligação de Lucas com esse universo, apresentando-lhe casos, indicando cursos e livros para estudar para a prova da OAB, além de compartilhar métodos de estudo.

Lucas Romão e a sua mentora Liliane Cisotto

 

Em novembro de 2022, um ano após a sua mentoria, ele conseguiu passar na prova, recebeu a sua carteira da OAB e começou a atuar como Advogado.

“Participar do Conecta 8 me ajudou a conquistar a minha graduação e a carteira da OAB, era um sonho advogar, tinha medo do futuro além de não saber lidar com o excesso. Minha mentora foi um pilar nessa reta final, me ensinou e me ensina muito até hoje, graças ao Joule pude conhecer a pessoa que me ensinou a caminhar na advocacia.

 

Essa foi apenas a primeira de suas conquistas. Atualmente, Lucas Romão é pós-graduado em Direito Empresarial, Direito Civil e Processo Civil, está cursando mestrado em Direito, é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo e integra a Advocacia Preta Carioca (APC Umoja). 

Lucas está moldando um caminho brilhante não apenas para si, mas também para que outras pessoas pretas possam investir em seus sonhos. Como mentor do programa Joule Black Mentoring, ele agora proporciona orientação e inspiração para outros jovens. A jornada está apenas começando, e, como diz a Presidente da APC Umoja, Dra Angela Borges, uma das mulheres que inspiram Lucas em sua carreira: “Porque para nós tem chão, tem caminho.”

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Jaqueline Martins

Jaqueline Martins

COMENTE