6° Turma do Programa Acelerando Carreiras é finalizado com visita à Embraer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

No último mês, celebramos um momento único e enriquecedor ao realizar um encontro presencial e visita à sede da Embraer com as mentoradas da Turma 6 do programa Acelerando Carreiras. Essa experiência foi uma maneira significativa de encerrar esse ciclo, proporcionando aos participantes a oportunidade de expandir ainda mais seus horizontes e conhecimentos.

Durante a visita, tivemos a honra de contar com a participação de André Tachard, Diretor do Instituto Embraer, Karen Veloso, da equipe de Recrutamento e Seleção da Embraer, da Engenheira Aeroespacial Ana Paula Rodrigues e do Gerente de Parcerias do Instituto Joule, Danilo Nogueira.

A parte da manhã desse dia especial foi dedicada a uma visita ao Customer Experience Center, onde tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre o local e as pessoas que colaboram para o sucesso da Embraer. Na parte da tarde, fomos agraciados com palestras inspiradoras, abordando temas como o Instituto Embraer, apresentado por André Tachard, e o programa “Portas de Entrada” para talentos. Também tivemos um bate-papo inspirador com a Engenheira Aeronáutica Ana Paula Rodrigues, que contou sobre a sua experiência e trajetória nesta área predominantemente ocupada por homens.

Além disso, as mentoradas puderam participar de um tour guiado nas instalações da fábrica e no Centro Histórico da Embraer.

Sobre o Acelerando Carreiras

O programa de mentoria Acelerando Carreiras, realizado em colaboração entre o Instituto Embraer, Instituto Joule e ONG Aviadoras, possui como principal objetivo fortalecer a conexão entre mentores da Embraer e jovens estudantes das áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Assim, durante dois meses, as mentoradas foram preparadas para trilhar suas trajetórias profissionais nas áreas de seu interesse.

Este programa já impactou positivamente mais de 220 jovens, proporcionando encontros de mentoria e promovendo a troca de conhecimento, orientação e experiências. Continuamos comprometidos em explorar novos horizontes e influenciar positivamente muitas vidas por meio desse programa extraordinário.


Texto: Jaqueline Martins

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE