Conheça a história da Gabriela, mentorada de Acrelândia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma das perguntas que os mentorados devem responder ao se inscrever para participar do Programa do Conecta, de mentoria gratuita por quatro meses, é essa: “Por que o Instituto Joule deve te escolher?”. O principal objetivo é entender e filtrar o quanto esses jovens vão agarrar essa oportunidade gratuita para o benefício deles mesmos.

A resposta que recebemos da Gabriela, de 16 anos, nos tocou.

Ela nos contou que reside no interior do Acre, em uma pequena cidade chamada Acrelândia e que apesar dos poucos recursos para estudos mais avançados, ela tem como objetivo ajudar as pessoas e progredir com seus estudos. Ela terminou a carta de apresentação dizendo: “para mim, fazer parte desse projeto já será um sonho realizado e também será uma honra ser escolhida por vocês”.

A honra foi nossa, em poder ajudar de alguma forma a jornada da Gabriela.

Nós a conectamos com uma mentora excelente, a Michelle Navarro, especialista em carreira e recolocação, que reside em Santa Catarina. Conexões possíveis devido a tecnologia.

A Michelle já havia sido mentora de outras duas pessoas em 2017 através do Joule e voltou a ativa esse ano.

Após alguns meses, com a finalização do processo, a Gabriela nos contou, animada, que está mais preparada para seu futuro:

“Sinto que estou mais preparada para começar uma nova jornada na minha vida, tenho pensado bastante sobre minhas escolhas profissionais, sobre qual eu vou exercer. Minha mentora Michelle Navarro me ajuda bastante sempre deixa tudo bem esclarecido, e além disso ela é uma ótima pessoa, sempre com um sorriso contagiante (…) Amei cada momento de aula, atividade. Foram três meses de muita aprendizagem. Vou levar um pouquinho da mentora e toda a aprendizagem comigo a vida inteira.”

E terminou nos contando que o processo inteiro a fez entender e ter a certeza que o curso que ela quer fazer é medicina.

Finalizamos esse texto com algumas palavras da mentora:

“Não nascemos prontos, evoluímos sempre. E quem assume esse compromisso constrói uma existência mais significativa e feliz.”

Sucesso, Gabriela!

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE