Conheça a história da Maria Luiza Veneziano

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Maria Luiza Veneziano teve contato com o Instituto Joule em 2018 para participar do Projeto Girls´ Voices, que ocorre em parceria entre o Joule e a ong norte-americana GreaterGood.org.

Ela foi uma das primeiras participantes do projeto Girls´Voices em 2018 quando iniciamos a parceria com a GreaterGood.org

O Programa consiste em empoderar meninas através da busca por qualificação acadêmica e profissional, usando mídias digitais para contarem suas histórias. Ela sonha em ser cineasta e atuar como diretora de cinema.

Na época, Maria Luiza tinha 15 anos e era estudante do segundo ano na Escola Estadual Diva da Cunha em Carapicuíba, São Paulo.

Através do programa, Maria Luiza estruturou um plano de carreira e metas para sua jornada. Ela também concluiu o projeto elaborando vídeos contando sua trajetória, compartilhando como as mulheres de sua família se desenvolveram nos estudos e traçando um paralelo com o que ela planeja para o futuro dela. Ela recebeu um valor de $100 (cem dólares) como bolsa de estudos para continuar se dedicando a educação.

Nesse mesmo ano, 2018, Maria Luiza apresentou o Instituto Joule para a diretoria da sua escola e através desse contato, o Instituto Joule realizou cinco palestras, dinâmicas presenciais e participações em eventos da escola com alunos do ensino médio.

Maria Luiza se inscreveu para receber mentoria online do Joule. O Instituto alocou um mentor excelente para atendê-la. A mentoria durou por alguns meses. Uma amizade foi formada entre ambos.

Em 2018, Maria Luiza participou do evento presencial do Instituto Joule sobre Carreira, no Campus São Paulo – Google for startups. Além de ouvir os palestrantes, ela atuou como fotógrafa voluntária e todos os registros que temos desse dia incrível, foram feitos por ela.

Em 2019, Maria Luiza foi selecionada para visitar a área vip da Campus Party, feira de tecnologia, em parceria do Instituto Joule com a startup social Jovens Hackers.

Além disso, ela participou novamente do Programa Girls’ Voices e teve um dos seus projetos finais, selecionados para concorrer a bolsas de estudos no valor de $1000.

Se já não bastasse tudo isso, em 2019, através do Instituto Joule, Maria Luiza foi instruída para se inscrever em uma oportunidade de cursos do Google em parceria com o negócio social BlackRocks Startups. Ela foi selecionada e participou dos quatro dias de treinamento com apoio de mentores do instituto.

Após esse programa do Google, surgiu a oportunidade de ser entrevistada para uma oportunidade de menor aprendiz em uma multinacional.

Em 2020, em meio a pandemia, Maria Luiza iniciou seu programa de menor aprendiz nessa multinacional, trabalhando de casa com o suporte da empresa. Ela também está participando da terceira edição do Projeto Girls´ Voices. E recentemente passou no vestibular em uma universidade, efetuando a matrícula para começar seus estudos rumo ao seu sonho!

Segue depoimento que ela nos enviou recentemente:

“Eu tenho um enorme apreço pelo Joule como um todo sua equipe, iniciativas e mentorias.

Sinto que estou em evolução constante e em todos os meus passos o Joule sempre me auxiliou muito, quando estava no segundo ano do ensino médio e participei pela primeira vez do “Girl’s Voice” com total apoio do Joule.
No meu terceiro ano do ensino médio em que comecei a minha mentoria com o Ricardo, participei do “Girl’s Voice” ao qual fui finalista em duas categorias e quando me foi indicado o curso de Marketing digital: Google Ads na sede do Google em São Paulo.
Todas essas ações em que o Joule esteve presente mudaram a minha vida de alguma maneira, participar das aulas do Girl’s Voice e da competição me fez perceber como amo o que eu faço: Arte.
Ter a presença do Ricardo como mentor me fez ter clareza e foco para alcançar os meus objetivos, além de tudo sinto que tenho um amigo.
Os dias que passei no Google me fizeram alcançar um emprego muito bom em uma empresa referência no que faz.
Desde quando eu estava procurando meu espaço até agora com faculdade e emprego encaminhados, o Joule esteve comigo recomendo para todos que me conhecem pois sei como os conhecimentos são extrema importância e como 1 clique pode mudar a sua vida.”

 

Retrospectiva 2018 – 2020:

 

Evento Instituto Joule – Como construir uma Carreira de Sucesso – Campus São Paulo
Palestra EEDiva da Cunha, Carapicuiba, SP
Roda de Dinâmica Girls´ Voices – EEDiva da Cunha – Carapicuiba, SP
Finalista Programa Girls´ Voices – Melhor video: Minha história e Fotografia

 

Sucesso, Malu! Estamos com você!

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE