Conheça a história do Olavo, participante do primeiro evento do Joule

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Em 2018 o Instituto Joule realizou um evento presencial sobre como construir uma carreira de sucesso no espaço Google for Startups, em São Paulo.

Esse evento contou com a participação de grandes nomes como o CEO da Azul, um gerente de RH do Google (também mentor do Joule e atualmente atuando em Singapura), e a especialista de Diversidade e RH do Facebook para América Latina.

Mais de cem pessoas estiveram presente presencialmente e o evento foi transmitido ao vivo nas redes do Joule, com mais de 500 visualizações.

Vários jovens mentorados do Joule estiveram no evento e compartilharam suas experiências com a mentoria. Já outros, conheceram o Joule através desse evento.

Um deles foi o Olavo de França. Ele estava num período interessante de sua carreira, buscando uma recolocação no mercado de trabalho.

Inspirado pelas falas e trocas dos palestrantes, e determinado a conseguir a mentoria do Joule, o Olavo se inscreveu através do nosso site. Na carta de apresentação enviada, anexou a foto que tiramos dele participando do evento, junto a um amigo, Fernando, que também se inscreveu para ter mentoria do Joule.

Jovem de 20 anos, de Diadema-SP e estudante de administração, o Olavo já tinha uma experiência relevante de trabalho e estágio mas naquele mometo estava buscando uma oportunidade de recolocação no mercado.

Dentro de algum tempo, alocamos um mentor excelente para atendê-lo.

Já o mentor ficou sabendo do Joule através do LinkedIn e logo se identificou com a causa. Ele buscava uma oportunidade de voluntariar que pudesse trazer flexibilidade e ao mesmo tempo gerar impacto social. Atuando em uma grande corporação no México em um cargo de executivo sênior e com uma grande bagagem de carreira internacional, o mentor disponibilizou de seu tempo e energia para fazer sessões de mentoria compartilhando dicas, direcionamento e experiências com o Olavo.

Foram meses de mentoria e trocas juntos.

Após algum tempo, o Olavo conseguiu a tão desejada recolocação no mercado de trabalho e nos enviou essa mensagem:

“A mentoria tem sido uma das melhores coisas do meu ano! Meu mentor é um cara extremamente qualificado e genuinamente interessado na mentoria.

É um pessoa que está sempre aberta a conversar e que me ajuda de diversas  formas mas,  me ajuda principalmente a manter no foco no que é mais importante.

Nós falamos tanto da vida profissional como vida pessoal. Falamos sobre o futuro, de como alcançar meus objetivos, e sobre o presente, sobre como superar meus desafios do agora.
Enfim, sou extremamente grato ao Joule e ao meu mentor por essa oportunidade! Tenho certeza que me trará ótimos resultados!”.
O amigo do Olavo, o Fernando (a esquerda na foto abaixo) que esteve no evento do Joule, também teve a oportunidade de ser mentorado, sendo acompanhando por um profissional da Siemens, empresa parceira do Joule. Ele também conseguiu uma recolocação interessante no mercado de trabalho.
Ficamos felizes em compartilhar essa experiência do Olavo e desejamos muito sucesso em sua jornada!

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE