Conheça o Joule Black Mentoring: o primeiro programa exclusivo para jovens pretos e pardos do Instituto Joule

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Instituto Joule tem o prazer de anunciar o lançamento do Joule Black Mentoring, um programa de mentoria dedicado a impulsionar a empregabilidade de jovens negros em situação de vulnerabilidade social. Este programa de mentoria, destinado a pessoas pretas e pardas com idades entre 16 e 30 anos, é uma oportunidade única de adquirir conhecimento prático, suporte emocional e orientação profissional de pessoas experientes e dedicadas a promover a igualdade de oportunidades.

O Joule Black Mentoring é mais do que um programa de mentoria, é uma comunidade dedicada a capacitar jovens negros a prosperarem em suas carreiras e alcançarem todo o seu potencial.O programa foi cuidadosamente desenvolvido para oferecer orientação, suporte e recursos essenciais, com o objetivo de promover o crescimento profissional e a inclusão dos jovens participantes no mercado de trabalho.

Durante três semanas de inscrições recebemos mais de 190 inscrições de jovens em situação de vulnerabilidade social e contamos com o apoio de mais de 110 mentores comprometidos em impulsionar o desenvolvimento profissional e a empregabilidade desses talentos. 

Como o Joule Black Mentoring irá funcionar?

Cada jovem selecionado para o programa terá a oportunidade de contar com um mentor ou mentora dedicado(a) a fornecer orientação personalizada. Os mentores irão ajudar os participantes a destacar suas habilidades e experiências, otimizar seus perfis profissionais no LinkedIn e ensinar como desenvolver novas conexões para networking.

Uma característica especial do programa é que o trabalho dos mentores é voluntário, demonstrando um compromisso genuíno com o sucesso dos jovens participantes. Além disso, todas as interações do Joule Black Mentoring ocorrem de forma online, proporcionando flexibilidade para os participantes ajustarem suas agendas conforme necessário. As sessões de mentoria individual também serão complementadas por encontros em grupo, onde os jovens e mentores poderão compartilhar experiências e aprendizados, fortalecendo ainda mais a comunidade.

Outro destaque importante é que os mentores voluntários são pessoas pretas e pardas, garantindo uma experiência de mentoria autêntica e culturalmente relevante para os participantes.

O programa é destinado a jovens pretos e pardos com idade entre 16 e 30 anos que possuem o interesse de aprimorar suas habilidades para ingressar e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho. 

Cronograma do programa

Na última semana, realizamos os encontros de orientação dos mentores e mentorados. Foi um momento significativo para compartilharmos os objetivos, diretrizes, estratégias e resultados que buscamos alcançar ao longo deste projeto. Este encontro também confirmou nossas expectativas para esta turma: contamos com um time de mentores potentes e comprometidos com a diversidade e inclusão no mercado de trabalho.

O Webinário de lançamento do Joule Black Mentoring será realizado no dia 21 de novembro e contará com a participação dos embaixadores do programa, mentores e mentorados. No total, serão realizados pelo menos 3 encontros individuais entre as duplas com base nos temas: Descobrindo meu propósito, CV e Linkedin, Entrevista de Emprego e Plano de carreira.

Embaixadores: juntos por mais inclusão e diversidade no mercado de trabalho!

É importante destacar que recebemos o apoio de profissionais que estão comprometidos com a causa da diversidade e inclusão social neste programa. Conheça as pessoas que aceitaram o desafio de se unirem a nós nessa jornada apoiando o Joule Black Mentoring: 

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Shirley Schneider

Shirley Schneider

COMENTE