Instituto Joule renova o Selo Doar: Compromisso com a Transparência e Gestão Eficiente

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

No Instituto Joule, acreditamos na força transformadora da conexão entre pessoas e na mentoria como um caminho para impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens em início de carreira. Essa crença em ações impactantes e transparentes reflete-se na renovação do Selo Doar, também conhecido como Selo PGT (Padrões em Gestão e Transparência).

O que é o Selo Doar?

O Selo Doar foi criado em 2013 e rapidamente se tornou uma referência no terceiro setor. Sua origem está fundamentada em uma extensa pesquisa, que abrangeu desde a literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos até as práticas adotadas por empresas receptoras e concessoras de recursos para causas sociais e ambientais, tanto a nível nacional quanto internacional.

Uma das grandes vantagens do Selo PGT é a sua simplicidade de participação. Ao seguir padrões rigorosos, tanto nacionais quanto internacionais, a certificação proporciona reconhecimento não apenas pelo setor, mas também por empresas e governos. Para os doadores, o Selo PGT oferece uma bússola confiável na hora de decidir quais organizações apoiar, garantindo que os recursos sejam direcionados para iniciativas que seguem critérios éticos e de gestão transparente.

Impacto e Visibilidade

A participação no Selo PGT atesta a conformidade do Instituto Joule com elevados padrões de gestão e transparência. Além disso, o selo reforça o nosso compromisso público com a transparência e eficiência na gestão de recursos.

Por isso, a renovação do Selo PGT no Instituto Joule é mais do que um reconhecimento. É o compromisso contínuo com a transparência, gestão eficiente e a busca incessante pela transformação positiva de vidas. Estamos orgulhosos de ser uma organização certificada, pronta para enfrentar os desafios e impactar o futuro com novos programas de mentoria e excelência em gestão e transparência.

Uma Rede que transforma: como fazer uma doação?

Acreditamos na transformação do país por meio da conexão entre jovens em busca de oportunidades e profissionais experientes dispostos a compartilhar conhecimento. Utilizando a tecnologia para encurtar distâncias, conectamos pessoas de diferentes cidades em todo o Brasil, e até mesmo além das fronteiras, para proporcionar mentorias online que impactam positivamente o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens talentosos.

Para ajudar na nossa missão de impactar ainda mais jovens em 2024, você pode realizar a sua doação de diversas formas: 

Torne-se um Contribuinte Mensal: Doe a partir de R$1,99/mês em https://joule.doareacao.com.br/199fazadiferenca/  e apoie nossos programas.

Patrocine a Causa: Contribua em https://joule.doareacao.com.br/ com cartão, boleto ou pix (CNPJ: 27.988.748/0001-09).

Apadrinhe um Jovem: Faça parte da nossa rede de transformação doando R$200,00 em https://joule.doareacao.com.br/.

Contribua via Benevity: Sua empresa usa a plataforma Benevity? Faça sua doação em https://causes.benevity.org/causes/076-5759721824932_b037.

Seja um Voluntário: Envie sua candidatura para equipe@institutojoule.org e integre nossos comitês!

 

Toda doação tem o poder de transformar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Jaqueline Martins

Jaqueline Martins

COMENTE